Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Recomendação Cinematográfica XVIII - O Sangue (1989)


Ao longo da minha vida posso dizer que quase sempre tive a sorte de ter tido pessoas que me enriquecessem culturalmente ao nível das várias artes, assim se em Portimão algumas pessoas mais próximas estavam mais ligadas à música e às belas-artes, em Faro por exemplo as pessoas mais próximas eram ligadas à poesia e às artes performativas. Por sua vez em Lisboa,curiosamente costumava dar-me mais com cinéfilos, alguns antigos estudantes da Ar.co ou apenas espectadores assíduos nas sessões da Cinemateca Portuguesa. Para muitos deles a grande referência cinematográfica a nível nacional era o Pedro Costa, também me falavam por exemplo do Gonçalo Tocha de quem alguns são amigos,mas o Pedro Costa será sem dúvida a maior referência, digamos assim.Tive a sorte de ver dois filmes dele,o Ne Change Rien(2009) um documentário sobre a cantora francesa Jeanne Balibar em estreia absoluta no Cineclube de Faro. E o Sangue(1989) na altura das comemorações do seu vigésimo aniversário.Um dos meus filmes preferidos a nível nacional com o recentemente falecido actor Pedro Hestnes no papel de Vicente e uma estreante Inês de Medeiros no grande ecrã. 



                                      




 

Sem comentários:

Enviar um comentário