Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Cromos da bola

Devia ter cerca de 9 anos quando comecei a tomar atenção ao futebol. Para tal penso que muito terá contribuído a colecção de cromos da Panini do Mundial de Italia 90. Assim entre as minhas selecções preferidas estavam a Jugoslávia do guarda-redes do Sporting, Tomislav Ivkovic, do Prosinecki,do Katanec,do Darko Pancev e de muitos outros e a Áustria do Anton Polster e do Rodax que tinha sido nesse ano o melhor marcador de todos os campeonatos europeus o que lhe valeria depois um contrato com o Atlético de Madrid do Paulo Futre. Não me lembro do que é que a Áustria fez nesse mundial e nestes 25 anos a ver futebol por mais que puxe pela cabeça só me consigo lembrar de mais um nome de jogador austríaco que tenha sido importante. Um tal de Herzog, talvez por ter nome de realizador de cinema que jogou vários anos nos alemães do Werder Bremen. Isto revela, na minha opinião os "cepos" que eles sempre foram. Acho que para além de serem a selecção mais fraca do grupo, talvez sejam mesmo uma das mais fracas de todo o Europeu. 
Enfim, algo não está bem por aqueles lados...

P.s. Sim, um post a falar de bola...mas mais pela nostalgia dos cromos e como tal não irá acontecer muitas mais vezes.







Sem comentários:

Enviar um comentário