Pesquisar neste blogue

terça-feira, 11 de agosto de 2009

O Conflito de Eros (the beginning)




Entre a voz cruel da gueixa
e o suspiro desconcertante de um luar.
Eis a hora da perversa subversão 
ao pudor de um olhar
redenção tão desleal,
como o amor
que destroçou
todos os corações mais puros.




* Por vezes o primeiro passo é o mais difícil, pois há muito que ambicionava criar um blog em que pudesse expor alguma desta minha vontade constante de me perder nas palavras, sejam elas em suposta poesia (ou lá o que isso seja), meros pensamentos e divagações ou mesmo contos em que a sua principal temática seja o amor. 
Sempre o amor. 
Daí o nome do blog. 
O conflito entre Eros e Thanathos
Ou o fascínio entre o amor e a morte. 
O desejo infra humano de procriar. 
O erotismo da morte ou a morte como o derradeiro orgasmo.
Penso que será Bergman com o seu o "Sétimo Selo", mas também Breton e Dali, quem mais me terão inspirado para o nome deste blog.

5 comentários:

  1. Espectacular para si. Diz-se "já há muito", e não "já a muito".
    Se usassem textos seus sem autorização, não me parece que não se queixasse por ser fora de moda.

    ResponderEliminar
  2. não...e voçe queixava-se?
    Obrigado pela errata:)

    ResponderEliminar
  3. Muito bem man, finalmente na blogosfera. Bom,que este post seja o primeiro de muitos, e que eu como seguidor desde já, esteja aqui com todo o entusiasmo para ver todos esses textos.

    Abraço dude.

    ResponderEliminar
  4. Goddamn it...
    Pregadores do maldizer
    Mas quem terá aqui falado em "Modas"?
    No primeiro post... puta que os pariu!

    ResponderEliminar