Pesquisar neste blogue

terça-feira, 16 de março de 2010

Fragmentos de pensamentos III

  Não existe corpo físico...existirá apenas uma noção ou ideia de corpo... matéria do que as outras pessoas pensam que és e o que tu julgas ser pelo conhecimento adquirido e tudo aquilo que realmente és...pela transcendência que vais atingindo com todo esse conhecimento...do Ego para o Superego ou como diria Breton "de Eros para Thanatos"



Já Bob Marley por sua vez dizia: "Eu fui um Rastafari a vida toda, a questão que deve colocar-se é a seguinte: quanto tempo até lá chegar, quanto tempo levarei eu a crescer?!".



Eu pergunto por vezes se o artista cria os objectos artísticos ou se por vezes somente limita-se a recolher-lhas, a transfigurar-las e a orientar-las...
   O mito da ânsia demiúrgica?! Ou será somente (re)criação?! Vontade artística como Deus criador e ao mesmo tempo como um mímico que deseja substituir e sublimar toda a vontade de brincar que existe dentro de si desde criança.


(...) Não é o futuro que me preocupa, mas antes a inércia do presente e o medo do passado a ressentir-se e a influenciar já um possível futuro...fugir nunca é solução...o sinal encontra-se intermitente e eu terei eu ficado engasgado nesta adolescência conturbada mas o tempo não perdoa. Receio de quê?!...não ter medo de nada simboliza falta de amor-próprio e de amor pelos outros mas por sua vez o ter medo de tudo simbolizará um excessivo altruísmo. O simples medo de algo, para além de não simbolizar indiferença, talvez seja uma vontade conservadora de quem tudo questiona e desconfia entrando assim em contradição com a auto negação...Então e o medo do Nada?!


2001

Sem comentários:

Enviar um comentário