Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Dr.Diácono

Pergunto-me por vezes porque é que raramente consigo ver televisão. Mas ver o quê?! Ver a Sic Radical ?! Para além de agora já não ser teenager, a verdade é que só costumava ver este canal por causa das reportagens durante os festivais de verão. Além disso nunca fui muito à bola com Rui Unas ou com o Alvim, ao Nuno Markl até sempre achei alguma piada mas ele faz rádio. Resta quem então?!...a Teresa Guilherme?! A Júlia Pinheiro?! Por favor, não me façam começar a falar...Quer se goste, quer se não a figura incontornável da televisão portuguesa do pós 25 de Abril será o Herman José. Por acaso, eu tive a sorte de ter nascido num regime "democrático" e "livre" mas não consigo sequer imaginar o que seria hoje em dia a televisão portuguesa se não tivesse existido um Herman a provocar toda uma sociedade conservadora com todos os seus "tiques" do Salazarismo ainda bem impregnados. Cresci com os programas dele e mais uma vez o YT aqui a prestar-me "serviço público" desta feita a valer umas belas gargalhadas enquanto me recordava de todas as suas personagens. É caso do Provedor Diácono Remédios, o do "let's luque ata traila" ou o célebre comentador futebolístico Esteves. Apesar de aos poucos se ter tornado desinteressante quando já mais abastado, acomodado e gordo (e loiro) resolveu definitivamente apostar nos talks shows no formato do Jay Leno, aonde não perdia sempre a oportunidade para se demonstrar como cantor, um pouco se calhar à imagem do seu idolatrado Frank Sinatra, a verdade é que se calhar soube "sair de cena" ainda na altura certa. Isto sem antes ter deixado a sua marca e influenciado toda uma nova geração de comediantes portugueses.
E prontos...entretanto a nossa televisão lá vai "padecendo" de alguém igualmente provocador e capaz de mexer com todas as mentalidades.









Sem comentários:

Enviar um comentário