Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Night Shifts - Budapeste

Talvez influenciado por um breve relacionamento que mantive com uma rapariga húngara, em 2007 através do programa Erasmus candidatei-me para a universidade Eotvos Loránd em Budapeste. E a verdade é que a minha candidatura chegou a ser aceite. Só que infelizmente nesse ano tinha optado por trabalhar e estudar ao mesmo tempo, e por consequência disso acabaria por não fazer cadeiras suficientes para manter a bolsa. Ora, como era eu que ia sustentando os estudos naquela altura, não só tive que cancelar esse meu sonho de viver em Budapeste como tive que deixar os estudos em "banho maria" e voltar para Portimão no primeiro semestre do ano seguinte para tentar arranjar trabalho, embora tivesse conseguido mais tarde terminar o curso verdade seja dita desde que voltei uma segunda vez para Portimão por motivos semelhantes que continuo a ser "assombrado" pela ideia de visitar esta cidade. E por falar em "banho maria" sabiam que existe cerca de 50 termas espalhadas só pela capital da Hungria?! Desconheço a origem da designação "banho turco" mas a verdade é que todas estas termas ficam normalmente em locais de beleza arquitectónica muito singulares e abertas ao público. Aliás toda a cidade, situada junto ao rio Danúbio, aparenta ter uma beleza arquitectónica muito singular. Depois é situada mesmo no coração da Europa, ficando apenas a poucas horas de distância da Roménia e de cidades com Bratislava ou Viena. Se a isto incluíres também Praga e Cracóvia ficamos assim com o roteiro turístico completo. Espero em breve poder finalmente conhecer toda esta parte da Europa que sempre me fascinou. 
Amíg egy napon ( Até um dia destes Budapeste em Magyar, isto se o google translate não me tiver pregado nenhuma partida.)




Sem comentários:

Enviar um comentário