Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Night Shifts XXIII - Budapeste

Talvez influenciado por um breve relacionamento que mantive com uma rapariga húngara, em 2007 através do programa Erasmus candidatei-me para a universidade Eotvos Loránd em Budapeste. E a verdade é que a minha candidatura chegou a ser aceite. Só que infelizmente nesse ano tinha optado por trabalhar e estudar ao mesmo tempo, e por consequência disso acabaria por não fazer cadeiras suficientes para manter a bolsa. Ora, como era eu que ia sustentando os estudos naquela altura,não só tive que cancelar esse meu sonho de viver em Budapeste como tive que deixar os estudos em "banho maria" e voltar para Portimão no primeiro semestre do ano seguinte para tentar arranjar trabalho e sustentar-me, tudo acabou por correr bem pois consegui voltar para a universidade e terminar o curso mas verdade seja dita desde que voltei para Portimão por motivos semelhantes em 2012 que continuo a ser "assombrado" pela ideia de visitar esta cidade. E por falar em "banho maria" sabiam que existe cerca de 50 termas espalhadas só pela capital da Hungria?! Desconheço a origem da designação "banho turco" mas a verdade é que todas estas termas ficam normalmente em locais de beleza arquitectónica muito singulares e abertas ao público. Aliás toda a cidade, situada junto ao rio Danúbio, aparenta ter uma beleza arquitectónica muito singular. Depois é situada mesmo no coração da Europa, ficando apenas a poucas horas de distância da Roménia e de cidades com Bratislava ou Viena. Se a isto incluíres também Praga e Cracóvia ficamos assim com o roteiro turístico completo.Espero em breve poder finalmente conhecer toda esta parte da Europa que sempre me fascinou. 
Amíg egy napon( Até um dia destes Budapeste em Magyar, isto se o google translate não me tiver pregado nenhuma partida.)



Sem comentários:

Enviar um comentário