Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Corto Maltese

Os meus hábitos de leitura sempre foram estranhos e talvez o mais estranho seja o facto de raramente terminar de ler um livro. Posso-te dizer desde já que tenho 3 ou 4 a meio de acabar de ler...depois de ter começado a ler Ray Bradbury e José Luis Peixoto retomei a leitura um livro começado já há muito tempo atrás.Livro esse que me foi emprestado por um amigo conhecedor do carinho que eu sempre tive pela personagem do Corto Maltese. Trata-se da biografia do Hugo Pratt "O desejo de ser inútil".Outrora também eu desejei criar a minha própria personagem de Bd,inspirada aqui na figura do Corto, a história de um músico de rua chamado Derrick Nightingale. Sempre gostei do traço do Hugo Pratt,tal como o Milo Manara, mas na verdade uma das minhas grandes referencias no que diz respeito ao desenho sempre foi o meu amigo "equatoriano" Félix. Espero que também ele consiga cumprir um dia o seu sonho de abrir uma casa de tatuagens(caso seja esta ainda a sua vontade hoje em dia claro).Pessoalmente por cá vou fazendo algumas tentativas de voltar à arte de desenhar que é algo que parece já vir de família.











Sem comentários:

Enviar um comentário