Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Corto Maltese

Os meus hábitos de leitura sempre foram estranhos e talvez o mais estranho seja mesmo o facto de raramente consigo terminar de ler um livro. 
Posso-te dizer-te que desde já que tenho sempre 3 ou 4 a meio por acabar de ler. 
Por exemplo depois de ter começado a ler Ray Bradbury e José Luís Peixoto retomei a leitura um livro começado já há muito tempo atrás. 
Livro esse que me foi emprestado por um amigo conhecedor do carinho que eu sempre tive pela personagem do Corto Maltese. 
Trata-se da biografia do Hugo Pratt "O desejo de ser inútil".
Outrora também eu desejei criar a minha própria personagem de BD, inspirada aqui na figura do Corto, a história de um músico de rua chamado Derrick Nightingale
Sempre gostei do traço do Hugo Pratt,tal como o do Milo Manara, mas na verdade uma das minhas grandes referências no que diz respeito ao desenho sempre foi o meu amigo "equatoriano" Félix
Espero que também ele consiga cumprir um dia o seu sonho de abrir uma casa de tatuagens (caso seja ainda a sua vontade hoje em dia claro).
Pessoalmente por cá eu vou fazendo algumas tentativas de voltar à arte de desenhar que é algo que parece já vir de família , pois a minha mãe durante a infância era conhecida por ser uma excelente retratista para além de também escrever poesia.











Sem comentários:

Enviar um comentário