Pesquisar neste blogue

domingo, 15 de maio de 2016

Allô Allô


Aos 17 anos o meu primeiro trabalho em Portimão. Era caixa de uma cadeia de supermercados e alguns dias após ter começado a trabalhar um grupo de Punks amigos meus deslocaram-se até à minha caixa.Munidos de correntes,alfinetes nas orelhas e com penteados Mowak etc vinham com as suas garrafas de cerveja para o Botellon antes do concerto.Um deles, com a sua Mowak pintada de azul, ficou alguns minutos a conversar comigo e chegado o momento de pagar para o meu espanto a supervisora cobrou-lhe uma garrafa a mais.No final do dia o tema de conversa entre todas as minhas supervisoras era o tal rapaz de "cabelo azul".Quando tentei confrontar-la sobre o facto de este ter pago uma garrafa a mais ela não só desmentiu categoricamente como acusou-me de querer favorecer com "borlas" amigos "como ele". A partir daquele momento passei também eu a ser alvo de chacota por parte de alguns dos meus colegas. Fui fazendo de conta que não ouvia todos os comentários mais desagradáveis até que após o final da primeira semana de trabalho fui "dispensado".Depois deste episódio durante algum tempo apenas consegui trabalhos em restauração. A experiência laboral que considero mais positiva até à data nesta cidade foi a de carteiro. Principalmente porque tinha um horário flexível que me permitia voltar aos estudos durante a noite ao mesmo tempo que ia mantendo uma remuneração um pouco mais elevada do que eram os salários standart a que estava habituado. Neste trabalho recordo no entanto com alguma saudade o meu supervisor. Chamava-lhe o "Herr Flick" por fazer-me recordar a personagem da série Allô Allô. Hoje em dia confesso que tenho dificuldades em ver televisão, principalmente porque os programas pouco ou nada me interessam.Resta-me muitas vezes ir uma vez mais ao YT procurar por Brit Coms antigas como esta.













Sem comentários:

Enviar um comentário