Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 4 de maio de 2016

O Miradouro


Lisboa sempre foi conhecida por ser a cidade das 7 colinas e pela beleza peculiar dos seus miradouros. 
O da Graça, por exemplo, junto ao Castelo de S Jorge sempre foi um dos meus preferidos. Isto a propósito do novo miradouro situado nas Torres das Amoreiras que terá uma panorâmica total de 360º e quase 200 metros de altura.
Por 5 euros conseguimos assim ver toda a cidade lisboeta na sua plenitude.



Uma vez estava na estação dos autocarros em Braga, quando conheci o M. e o F. dois alemães de Berlim que tinham acabado de chegar ao nosso pais. Eu ia para Santiago de Compostela e eles tentavam arranjar uma boleia para perto de Chaves. Demo-nos todos bem e depois de terem oferecido comida e de eu ter oferecido o meu casaco a um sem abrigo, ainda tentaram persuadir-me a vender o bilhete e ir com eles só que tal acabou por não ser possível. Ao voltar a Portugal e depois de ter andando pelo Porto, Viseu e São Pedro do Sul acabei por ir parar uns dias a Lisboa em vésperas da Festa do Avante.
Voltei a encontrar o F. após uma noite pelo Caís do Sodré em que tentamos ficar na casa de uma amiga. Como não conseguíamos contactar com ela, este perguntou-me aonde se podia acampar em Lisboa. Era de manhã, chovia e eu estava de rastos. E ainda tinha a Festa do Avante a acontecer no dia seguinte. Ri-me e disse-lhe "olha por mim acampamos já ali junto ao rio..." falando mais a sério acabei por sugerir que fossemos para o Parque Florestal de Monsanto. Acreditei que fosse alguma ilegalidade irmos acampar por lá, mas acabamos por ir na mesma. Pelo "off the beaten trackacabamos por descobrir um local com a panorâmica perfeita da cidade desde a 2ªCircular até ao Rio Tejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário