Pesquisar neste blogue

sábado, 7 de maio de 2016

Night Shifts - Norberto Lobo


Discutir gostos musicais é e será sempre polémico, pois é cada um como cada qual, ou seja cada um irá sempre manter uma opinião formada." Cada cabeça sua sentença" etc. Mas o virtuosismo musical é algo de inato e palpável. Tal como o talento de fazer com que tudo te pareça simples,Kurt Cobain nessa perspectiva seria talvez um génio,numa outra Jimi Hendrix também e ainda noutra distinta os Einsturzende Neubauten o serão também. Mas pronto,resumindo e passando à frente, isto só para dizer que dentro do meu universo musical e digo-o apenas e só pelo desejo de querer partilhar uma opinião e sem querer ofender ou denegrir ninguém, o Norberto Lobo será a maior referencia entre os guitarristas portugueses. Perdi a conta do número de concertos que vi seus, quer a solo quer acompanhando outros músicos mas a verdade é que nunca me parece tocar as suas musicas da mesma maneira duas vezes. Dotado de uma grande espontaneamente,o improviso reina na maior parte dos seus concertos.A primeira vez que o ouvi foi numa noite qualquer na casa de um amigo meu que vivia no Bairro Alto, quando este disse-me algo do género "olha queres ouvir a cena do tipo com que falamos à pouco?" 
Tinha acabado de sair o seu primeiro álbum.
E a "Lottumstrasse" foi a primeira música que eu ouvi.



Sem comentários:

Enviar um comentário