Pesquisar neste blogue

quinta-feira, 14 de maio de 2020

a casa assombrada (memórias de infância)

( a propósito de uma casa que na minha vizinhança dizia-se estar assombrada...)

*curiosidade, este texto foi elaborado a partir de um rascunho de um trabalho escolar que eu devo ter feito quando teria nove anos.

Aos nove anos de idade F. e eu resolvemos ir explorar o imponente casarão amarelo que no alto da colina diziam-nos estar assombrado.
Ao aproximar da casa depressa apercebemo-nos que não haviam trancas no gradeamento para o jardim em frente.
Era uma tarde agreste de Verão, e esta nossa inocente jornada vinha como resposta a uma provocação feita por alguns dos rapazes mais velhos que jogavam à bola connosco. Pois bem, o desafio tornar-se-ia agora cada vez assustador. E ao aperceber-se da minha apreensão F. exclamava. "Anda, continua em frente!" Olhamos para a porta que se abria lentamente num ranger demorado e continuamos em passo sincronizado. A garganta seca e os suores frios aumentavam, a casa estava cheia de vegetação, folhas de árvores e trepadeiras que invadiam a sala pela janela

As janelas abriam se todas de repente, e os espectros dançantes vieram até nós num grito pertubador, dando indicios de ainda pensar estar vivos, petrificados observamos toda a sinistra congregação de almas penadas que se erguia. o estado de paralisia e suspense durou alguns segundos apenas...mas que pareceram horas. Até de novo despertarmos e fugirmos pelo pinhal... correndo, correndo até nos começar a faltar o fôlego.
Até hoje ainda não conseguimos voltar a falar sobre tudo o que vivemos nesta estranha tarde.


Hoje pela primeira vez resolvi ver este House of a 1000 Corpses, admito que filmes de terror nunca foram muito a "minha onda". 
Mas existe vontade  aos poucos ir redescobrindo estas subculturas.
Este filme do Rob Zombie foi editado em 2003.


 



Sem comentários:

Enviar um comentário