Pesquisar neste blogue

terça-feira, 12 de maio de 2020

a late night performance - no sleep till hammersmith (motörhead)

Lembro me particularmente de quando fui passar parte das férias de verão com os meus tios, certo dia me vagamente de estarmos no CC Colombo e após ter ido a uma loja de música comprar um álbum qualquer de Guns N Roses o meu tio virar se para mim a dizer me algo do tipo "GnR?! Isso não é música de jeito...mas tu não viste o que é o palhaço do Axel fez?!" .Referia se claro ao famigerado episódio com as garrafas no concerto de Alvalade. "Quando chegarmos a casa logo te mostro música como deve ser". E assim fez, ao mostrar me toda a sua coleção de vinyl baseada em grande parte em álbuns de rock e metal dos anos 70 e 80 despertou me para a beleza das capas... fiquei fascinado especialmente por capas de álbuns como Killers ou Number of the Beast dos Iron Maiden ou o Overkill dos Motörhead
Fiquei também fixado nos albums de AC/ DC.  
E depois era a música em si...era rápida, furiosa, cheia de pressa. 
Sem pedir licença e quase sempre prestes a entrar em erupção. 
Propicia para o headbanging e para o air drumming durante horas a fio. 
Nunca fui grande apreciador de álbuns ao vivo e talvez uma das raras excepções seja mesmo este No Sleep Till Hammersmith...claramente um dos meus álbuns ao vivo preferidos de sempre.
 Para mim os verdadeiros Motörhead sempre foram os deste line up. 
Com o Lemmy, Fast Eddie e o Philthy Animal Taylor
Sem qualquer tipo de desprimor para Wurzel ou para o Phil Campbell claro. 
Que também participaram em bons álbuns, mas aquele trio era a verdadeira essência do som dos Motörhead
Um pouco se calhar à semelhança dos Black Sabbath com o Ronnie Dio
Não deixam de ser bons mas os verdadeiros serão sempre com o Ozzy
Ouvir este álbum desperta me igualmente memórias do meu saudoso tio que me chegou a dar alguns sábios conselhos sobre os benefícios de ouvir Pink Floyd sob o efeito de substâncias "ilícitas".

No Sleep Till Hammersmith foi publicado em 1981.






Sem comentários:

Enviar um comentário